Concerto de Natal da Escola Internacional do Algarve marcado para a Igreja Matriz de Lagoa

O já tradicional Concerto de Natal da Escola Internacional do Algarve realiza-se na próxima sexta-Feira, 14 de dezembro, na Igreja […]

O já tradicional Concerto de Natal da Escola Internacional do Algarve realiza-se na próxima sexta-Feira, 14 de dezembro, na Igreja Matriz de Lagoa, a partir das 19h00. A entrada é livre.

O concerto terá a duração de aproximadamente uma hora. Os alunos da Escola Internacional do Algarve vão interpretar cânticos tradicionais de Natal de vários países, em Inglês, Português e Hebraico. Os alunos serão acompanhados ao piano pelos professores Gita Nasta e Bruno Rodrigues.

O concerto vai evoluir com cânticos interpretados por diferentes grupos corais, representativos de todas as idades escolares. No final, os alunos todos juntam-se perante a congregação, formando um agrupamento coral a 180 vozes que, entre outros temas, irá cantar o habitual ‘medley’ de Natal da Escola Internacional do Algarve.

Este concerto coral assume-se já como uma tradição no concelho de Lagoa e é todos os anos sentido pelos pais dos alunos da Escola Internacional do Algarve como o momento que, verdadeiramente, marca o início da Época Natalícia.

As vozes das crianças produzem momentos de profunda emoção, num testemunho de rara beleza ao espírito de reflexão e comunhão da celebração do Natal.

Comentários

pub