Circo, Humor, Freestyle Motocross, fogo-de-artifício e festa com DJ no fim de ano em Portimão

Teatro Circo, humor com o Festival Solrir, Freestyle Motocross, fogo-de-artifício e a festa Miradouro Dance Spot são as propostas do […]

Teatro Circo, humor com o Festival Solrir, Freestyle Motocross, fogo-de-artifício e a festa Miradouro Dance Spot são as propostas do programa “Viva Portimão” que o Município preparou para o fim de ano.

Entre 21 de dezembro e 5 de janeiro haverá propostas para todos os gostos, de onde se destacam o teatro-circo com figuras do universo Disney, loucas acrobacias com motas voadoras, a passagem de ano ao som da melhor música e uma entrada em 2013 cheia de humor e boa disposição.

De 21 de dezembro a 1 de janeiro, o Parque de Feiras e Exposições de Portimão vai ser palco do Teatro Circo – Cardinali, que propõe um espetáculo para o público infantil com magia e muitas personagens, dos palhaços aos malabaristas, passando por Hula Hoop, equilibristas e personagens imortais, como o Mickey e a Minnie, Dora A Exploradora, Spongebob, Phineas & Ferb, Monster High, Vila Moleza e os Piratas das Caraíbas, além de muitas e muitas mais surpresas.

Neste verdadeiro espetáculo para toda a família, as crianças até aos 2 anos de idade têm entrada livre, enquanto o bilhete para crianças dos 3 aos 12 anos custa 9 euros e para os adultos será de 11 euros.

Haverá sessões diárias às 16h30, sendo que às sextas, sábados e domingos o público também poderá assistir à sessão das 21h30. De referir que no dia 24 de dezembro só haverá matiné às 16h30, ao passo que nos dias 25 de Dezembro e 1 de janeiro realizar-se-ão sessões às 16h00, 18h00 e 21h30. A marcação de reservas deve ser feita para Pilar Cardinali, através do telemóvel 969 208 284.

 

Acrobacias de moto

Para o dia 29 de dezembro, a proposta é o Freestyle Motocross Show Marcos César, que junta os melhores pilotos internacionais a circularem a duas rodas, com derrapagens impossíveis, drift, motos voadoras, saltos incríveis e muito mais.

Duas motos, cinco carros e uma réplica do Faísca para os mais jovens podem ser vistos ao vivo no Portimão Arena, a partir das 21h30, com bilhetes a 20 euros a partir dos 13 anos de idade e a 10 euros para crianças dos 4 aos 12, existindo descontos de 20% para titulares do Cartão Jovem Municipal, Passaporte Sénior e Portador de Deficiência, desde que adquiridos na bilheteira do Portimão Arena, a funcionar das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, sendo que no dia do espetáculo a bilheteira abrirá entre as 11h00 e as 21h.30.

Os ingressos também podem ser comprados nas lojas de motos Honda e Kawaski, bem como no Posto de Turismo de Portimão e no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, ou ainda através do site: http://www.marcoscesar-accion.com.

 

Foguetes, festa e Solrir

Na noite de 31 de dezembro, a despedida de 2012 será feita com o tradicional fogo-de-artifício, lançado a partir da meia-noite na Zona Ribeirinha de Portimão e na Praia da Rocha, local onde às 23h00 arranca a festa Miradouro Dance Spot com Dj Deelight, que selecionará a melhor música para saudar 2013.

O Ano Novo começa em Portimão com o Solrir 2013 – Festival de Humor que, de 2 a 5 de janeiro, agrupa no Portimão Arena alguns dos maiores humoristas nacionais, sempre a partir das 21h30.

Na noite de 2 de janeiro, as hostilidades abrem com “Môce dum Cabréste”, um espetáculo de música e humor com o sotaque algarvio de Dário Guerreiro, poeta, músico e comediante conhecido sobretudo pelos vídeos colocados no Youtube e que conta com 11 mil subscritores e 900 mil visualizações.

Seguem-se o Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande, com “A Padaria da Dona Albertina”, da revista à portuguesa “É tudo farinha do meme saque”, o ator Carlos Pacheco com a Revista do Boa Esperança em “Vamos ao Circo” e, por fim, Fernando Rocha, num mega espetáculo de stand up, anedotas e surpresas, para comemorar 13 anos de carreira e o lançamento do livro “As 100 melhores anedotas do Fernando Rocha”.

Para 3 de janeiro, as propostas são António Machado com “Machadada final”, um retrato hilariante do quotidiano dos portugueses, e os Commedia à la Carte, que apresentarão “Avé Commedia cheia de graça”.

4 de janeiro trará a Portimão os consagrados Eduardo Madeira, Aldo Lima, Nilton e a dupla Tá na Manga, constituída por Gonçalo Jorge e Pedro Teixeira, vencedores de 11 prémios internacionais de ilusionismo, que apresentam algo diferente com o seu espetáculo “Magia e etc.”, onde a irreverência e o humor se fundem com magia.

O Solrir 2013 encerra no dia 5 de janeiro, com João Seabra, em “O homem, a mulher e o espelho”, retrato de humor que explora as diferenças entre o sexo masculino e o sexo feminino, e ainda “A Curva da Felicidade”, com Vítor Espadinha, Luís Aleluia, João de Carvalho e Luís Mascarenhas, que levam ao Portimão Arena uma comédia hilariante onde se narra as peripécias de quatro homens que tentam desesperadamente resistir à crise da idade e procuram um apartamento para viver.

As entradas já se encontram à venda no TEMPO e no edifício administrativo do Parque de Feiras e Exposições de Portimão, podendo também ser comprados neste local em dias de espetáculo, com o seguinte preçário: bilhete diário – 7,50 euros; Bilhete Família (na compra de 4 bilhetes por espetáculo/dia) – 22,50 euros; bilhete para portadores do Passaporte Sénior de Portimão – 5 euros.

Para além destas propostas, é sempre possível complementar a experiência com momentos únicos, como saborear a gastronomia local, visitar o Museu de Portimão ou o TEMPO, conhecer a Casa Manuel Teixeira Gomes, descobrir como é a vida do campo na Quinta Pedagógica ou dar um simples passeio à beira mar.

Todos os detalhes do programa “Viva Portimão” encontram-se disponíveis em: www.cm-portimao.pt.

 

Comentários

pub