Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines ajuda jovens a candidatar-se ao Porta 65

A última fase de candidaturas ao Porta 65 Jovem já está aberta e termina no próximo dia 10 de janeiro. […]

A última fase de candidaturas ao Porta 65 Jovem já está aberta e termina no próximo dia 10 de janeiro. Em São Bartolomeu de Messines, os técnicos do Centro Comunitário da Casa do Povo local estão disponíveis para fornecer apoio na elaboração das candidaturas, anunciou a Câmar de Silves.

O Porta 65 é o programa do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para o apoio ao arrendamento por parte de jovens.

Para aceder a este apoio, os candidatos terão de preencher alguns requisitos, como ter o contrato de arrendamento ou Contrato Promessa de Arrendamento, saber o artigo e fração da matriz da habitação arrendada, possuir senha de acesso ao Portal das Finanças, entre outros pormenores.

«Por essa razão é importante a sua preparação antecipada para que quando a apresentação da sua candidatura, esta não se encontre incompleta», ilustrou a autarquia, num comunicado.

O incentivo, que pode chegar a uma comparticipação de 40 por cento do valor mensal da renda, destina-se a jovens entre os 18 e os 30 anos, ou no caso de candidaturas em casal, um dos elementos poderá ter até 32 anos.

Para usufruir do apoio da Casa do Povo de Messines basta deslocar-se à instituição e contactar com os responsáveis do Centro Comunitário. Em cada ano existem quatro fases de candidatura ao Porta 65 que ocorrem sensivelmente a cada três meses.

Comentários

pub