Campanha ajudou Fábio Pinto a ter a sua cadeira de rodas automatizada

O Natal trouxe uma nova vida para o jovem Fábio Pinto. No dia 21 de dezembro, recebeu durante o seu […]

O Natal trouxe uma nova vida para o jovem Fábio Pinto. No dia 21 de dezembro, recebeu durante o seu tratamento na Fisioterapia da Unidade Hospitalar de Lagos, uma grande surpresa: a Associação Espiral de Vontades, representada por Luísa Martins e Ana Cândido, ofereceu-lhe uma cadeira de rodas automatizada, o que vai permitir ao Fábio levar uma vida mais autónoma, com integração mais facilitada na vida escolar e social.

Fábio Pinto, visivelmente emocionado, disse que estava muito feliz e agradecido a todos os que colaboraram para que pudesse uma vida melhor. A mãe, Filomena Pinto, expressou também um emocionado agradecimento a todos os que fizeram com que o sonho deste jovem de 20 anos se tornasse uma realidade.

Este utente do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio já é bem conhecido dos profissionais dos Serviços de Cirurgia, Ortopedia e Medicina Física e de Reabilitação.

Um acidente aos 17 anos, numa praia em Lagos altero-lhe a vida completamente. Ficou tetraplégico e, durante muito tempo, necessitou de cuidados especializados e o seu caso acabou por se tornar conhecido na Instituição.

Através da enfermeira Daniela Rebelo, do Serviço de Cirurgia, a enfermeira Luísa Martins, também profissional da Instituição e membro da Associação “Espiral de Vontades”, tomou conhecimento do caso do Fábio e iniciou a campanha “Seja Amigo do Fábio Por 1 Euro” de modo ser possível a aquisição da cadeira de rodas automática que conferisse mais autonomia a este utente.

Esta campanha contou com o apoio do CHBA e da Câmara Municipal de Monchique na divulgação. Através da comunicação social, o caso chega também a Eliseu Correia, empresário da ECTravel, que, em conjunto com todos os donativos já angariados, contribuiu generosamente para que este processo fosse mais célere e se tornasse uma realidade antes do Natal.

Nas palavras do empresário Eliseu Correia, “o sorriso do Fábio foi, para mim, a maior recompensa! Senti-me com vontade de, dentro das minhas possibilidades, ajudar mais vezes e mais pessoas!”

Luísa Martins, presidente da “Espiral de Vontades”, comentou: “valeu a pena lutar para ver o sorriso do Fábio. Pensar que se fez a diferença e contribuímos para um mundo melhor, para tornar a vida deste jovem mais alegre, foi uma felicidade imensa. Esta ação foi apenas uma gota no oceano em  que tanta gente anda submersa mas essa gota é importante para alguém. Hoje tornámo-nos pessoas melhores e com este momento só posso dizer que valeu a pena. Faz bem e esse bem a ti retornará, e eu sou a prova viva disso”.

Comentários

pub