Câmara de Lagos aprova Voto de Congratulação à Escola E.B. 2,3 das Naus

A Câmara de Lagos aprovou um Voto de Congratulação à Escola E.B. 2,3 das Naus e ao Agrupamento de Escolas […]

A Câmara de Lagos aprovou um Voto de Congratulação à Escola E.B. 2,3 das Naus e ao Agrupamento de Escolas Gil Eanes de Lagos, pela vitória na edição de 2012 do Prémio Escolar Montepio, no valor de 25.000 euros.

No documento, a edilidade realça o facto da escola ter sido selecionada de entre as escolas que apresentaram uma evolução positiva nos resultados dos exames nacionais de 9.º ano de escolaridade, nos últimos quatro anos.

Por esse motivo, foi convidada a apresentar um projeto que contribuísse para a melhoria do seu modelo educativo, incidindo nas áreas da matemática, da língua portuguesa, da história, das ciências, da cidadania ou do ambiente.

O projeto apresentado neste âmbito, intitulou-se “De Sol a Solo – Educação Ambiental na Escola” e assenta em duas vertentes que pretendem, por um lado, valorizar a questão da preservação/recuperação de tradições ao nível da agricultura sustentável e, por outro, revelar caminhos que mostrem possibilidades de rentabilização dos recursos naturais predominantes na região, nomeadamente no que se refere ao aproveitamento de fontes de energia natural.

No Voto aprovado pode ainda ler-se que a autarquia espera que se concretize, com a atribuição desta verba, o desiderato do Agrupamento de Escolas Gil Eanes de Lagos, de poder desenvolver este projeto, contribuindo de forma significativa para a melhoria das condições de aprendizagem e para a promoção de boas práticas na comunidade escolar, e “que o mesmo constitua exemplo e incentivo a todos os demais agentes sociais, institucionais e económicos locais”.

Comentários

pub