Associação Baixa de Tavira promove Natal no comércio local

A Associação Baixa de Tavira, em parceria com a ACRAL, promove, a partir deste sábado, 8 de dezembro, e até […]

A Associação Baixa de Tavira, em parceria com a ACRAL, promove, a partir deste sábado, 8 de dezembro, e até 5 de janeiro, um conjunto de iniciativas com vista à dinamização do comércio local.

Nesta quadra natalícia quem comprar no comércio local, habilita-se a ganhar prémios e tem acesso a um conjunto de diversões. Assim, durante este período, é possível visitar o presépio de figuras, entre as 10h00 e as 18h00, na Casa André Pilarte. Nos dias 08, 22, 24 de dezembro e 05 de janeiro, realiza-se, no mesmo local, o presépio vivo que conta com a participação do Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 100.

A animação de rua é uma presença constante. O Pai e a Mãe Natal ou o Duende vão deliciar os mais pequenos com as suas modelagens de balões e malabarismo, pinturas faciais ou mesmo com um passeio de monociclo.

O dia 15 de dezembro promete ser especial com iniciativas e descontos no comércio. Pelas 10h00, em frente à Casa André Pilarte, inicia-se a marcha-passeio “Comércio solidário – Vista uma peça vermelha e traga um bem alimentar”. A ação reverte a favor da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Também a pensar nesta instituição, e porque o Natal é a época da solidariedade, as crianças podem, nos dias 08, 15, 17, 21 e 22, divertirem-se e usufruírem do insuflável em troca da entrega de um bem alimentar.

Ainda, no dia 15, pelas 14h30, no Jardim do Coreto, tem lugar o workshop “Presentes e Decorações de Natal com material reciclado” com a colaboração do Centro de Ciência Viva. A animação prolonga-se, até dia 30 de dezembro, no Jardim das Palmeiras, com a disponibilização de equipamentos de diversão.

Todas estas iniciativas contam com o apoio do Município de Tavira, das Juntas de Freguesia de Santiago e Santa Maria e do Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 100. As ações são cofinanciadas pelo Programa Operacional Algarve 21 (PO Algarve 21), no âmbito do QREN, apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para mais informações deverão os interessados consultar as páginas de facebook da Associação Baixa de Tavira e ACRAL.

Comentários

pub