Alcoutim amplia Praia Fluvial do Pego Fundo

A Câmara Municipal de Alcoutim adquiriu recentemente um terreno ao lado da praia fluvial do Pego Fundo, em Alcoutim, com […]

A Câmara Municipal de Alcoutim adquiriu recentemente um terreno ao lado da praia fluvial do Pego Fundo, em Alcoutim, com o objetivo principal de ampliar o espaço balnear.

O terreno, com oito hectares de área, também deverá dar lugar a um loteamento habitacional, a um parque de campismo, a uma ponte pedestre, em madeira, sobre a Ribeira de Cadavais e a um circuito de manutenção. O empreendimento já está em fase de projeto.

“De ano para ano, verificamos que aumenta o número de banhistas na nossa praia e não queremos deixar de conseguir dar resposta a este reconhecimento público”, garante o presidente do Município de Alcoutim, Francisco Amaral, acrescentando que muitos dos visitantes são da vizinha Espanha.

“Com a compra deste terreno, paralelo à praia, conseguiremos receber um maior número de visitantes e garantir a qualidade do local, além das vantagens daqui subsequentes para a economia local”, declara o autarca, referindo-se ainda ao projeto do parque de campismo, que “irá resolver uma lacuna que se sentia há muito tempo, sobretudo na altura das Festas de Alcoutim e na época balnear”.

A praia fluvial do Pego Fundo situa-se na ribeira de Cadavais, já próximo da foz com o rio Guadiana, e está equipada com um vasto leque de infraestruturas e serviços – apoio de praia, com bar, sanitários, duches, parqueamento automóvel e acessos adaptados para pessoas com mobilidade condicionada, parque de merendas, parque geriátrico, campo de voleibol e uma área para atividades lúdicas e desportivas.

Eesta praia tem conquistado os galardões da Bandeira Azul e da Bandeira Praia Acessível.

Comentários

pub