«Inovar Algarve» encerra hoje com dia dedicado ao Reposicionamento de Unidades de I&D

O ciclo de conferências «Inovar Algarve» encerra esta sexta-feira, com um dia dedicado ao tema «Reposicionamento das Unidades de I&D». […]

O ciclo de conferências «Inovar Algarve» encerra esta sexta-feira, com um dia dedicado ao tema «Reposicionamento das Unidades de I&D». Ao longo do dia, especialistas em diversas áreas vão fazer apresentações, com o evento a ser encerrado com o debate «Repensar e Reposicionar as Unidades de I&D: Desenvolvimento de Produtos e Serviços».

Este será, dos três dias que o evento durou, aquele que terá o formato mais tradicional de um seminário.

Ontem, quinta-feira, o enfoque foi dado à transferência de tecnologia e conhecimento, em sessões que juntaram empresários e investigadores muito participadas.

Reuniões que permitiram aos agentes presentes perceber o que cada um dos lados do processo de transferência de tecnologia anda a fazer. Houve ainda algum debate sobre problemas de empresas e potenciais soluções que a investigação pode vir a fornecer.

Para hoje, o programa contempla palestras de personalidades como o diretor-geral da COTEC Portugal Daniel Bessa, o presidente o INESC Porto José Manuel Mendonça, John Edwards, da Plataforma S3 da União Europeia e líderes de projeto de diversas estruturas, entre as quais centros de investigação ligados à UAlg.

Já o debate final terá como convidados Daniel Bessa (COTEC Portugal), Francisco Banha (GesBanha e Business Angels Club), Telmo Vilela (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), Pedro Cabrita Carneiro (Fundação para a Ciência e Tecnologia), José Manuel Mendonça (INESC-Porto) e Carlos Faro (BIOCANT).

Antes do encerramento, ainda se ficará a conhecer o vencedor do concurso PN-CCMAR.

Conheça aqui o programa do ciclo «Inovar Algarve».

 

«Inovar Algarve» continua em janeiro

O ciclo de conferências «Inovar Algarve» será o primeiro de dois momentos deste projeto. Este ciclo será complementado com uma Feira de Inovação que o CRIA vai organizar a 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2013.

O objetivo geral destas duas iniciativas complementares é salientar o potencial comercial do conhecimento que se produz no Algarve e coloca-lo ao serviço da economia regional e nacional.

Comentários

pub