“A cena dos livros” traz escritor António Torrado a Silves (atualiado)

O escritor António torrado será o convidado especial “A cena dos livros”, na Biblioteca de Silves, no sábado, dia 15 […]

O escritor António torrado será o convidado especial “A cena dos livros”, na Biblioteca de Silves, no sábado, dia 15 de dezembro, pelas 16h30. “Teatro do Silêncio” e “Xerazade não está só” são as obras deste autor que serão alvo das leituras encenadas, pelo Corpo Cénico Pipempé.

A ação é dirigida ao público em geral e tem entrada livre.

António Torrado nasceu em Lisboa no ano de 1939, mas com raízes familiares na Beira Baixa. A sua bibliografia regista atualmente mais de 120 títulos, onde sobressai a produção literária para crianças, contemplada em 1988, com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças.

Livros seus foram, em 1974 e 1996, incluídos na Lista de Honra do IBBY – Internacional Board on Books for Young People. Poeta, ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia e de investigação pediográfica, é por excelência um contador de histórias, estando muitos dos seus livros e contos traduzidos em várias línguas. Foi jornalista, editor, professor, produtor principal e chefe do Departamento de Programas Infantis da RTP.

O telefone 282 440 112 e o endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt são os contactos da Biblioteca Municipal de Silves disponíveis para o esclarecimento e fornecimento de informação adicional sobre esta ação.

 

Atualizado às 13h32, com a alteração da data da iniciativa.

sábado, dia 15 de dezembro, pelas 16h30.

Comentários

pub