USAL: Adesão à Greve Geral está a ser maior do que o habitual

A participação na Greve Geral de hoje, quarta-feira, está a ser mais expressiva do que é habitual e está a […]

A participação na Greve Geral de hoje, quarta-feira, está a ser mais expressiva do que é habitual e está a ter «grande adesão, tanto no setor público como no privado». Segundo o dirigente da União de Sindicatos do Algarve (USAL) António Goulart, o setor social está a ter uma adesão «enormíssima», nomeadamente «nas Misericórdias e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)» do Algarve.

A meio da manhã, a USAL estava a dedicar-se a processar «a muita informação» que chegava dos seus associados. Numa visão preliminar, além dos setores tradicionais, António Goulart destacou o impacto da Greve não só no setor social, mas também nos supermercados, cujos trabalhadores optaram pela paralisação mais do que é habitual e alguns estabelecimentos fecharam «pela primeira vez» devido a uma greve.

A USAL promete ir libertando todos os dados que lhe chegarem ao longo do dia, à medida que lhes forem enviados pelos sues associados. Esta tarde, o principal protesto dos sindicalistas algarvios ligados à central intersindical CGTP está marcado para as 15 horas, no Jardim Manuel Bívar, em Faro.

Comentários

pub