Trio de Hugo Alves leva Noite de Jazz ao Teatro Mascarenhas Gregório

O Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, irá acolher no próximo dia 17 de novembro, pelas 21h30, o concerto de jazz […]

O Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, irá acolher no próximo dia 17 de novembro, pelas 21h30, o concerto de jazz de Hugo Alves Trio. A iniciativa, integrada no ciclo “Jazz com Todos”, é promovida pela Orquestra de Jazz do Algarve/Associação Músicas no Sul.

O espetáculo juntará Hugo Santos, no contrabaixo, Filipe Sequeira, na bateria, e Hugo Alves, no trompete. A entrada custa 6 euros.

Mais informações sobre este evento poderão ser recolhidas junto da Orquestra de Jazz do Algarve através dos telefones 289 090 538 e 913 469 025 ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

 

HUGO ALVES TRIO

Filipe Sequeira Licenciado em Jazz/bateria pela ESMAE do Instituto Politécnico do Porto, é um dos novos valores do Jazz Nacional. Depois de um ano de estudos na Bélgica, Filipe Sequeira foi aluno de Michael Lauren, e frequenta o Mestrado em “performance”.

Hugo Santos Foi aluno do Hot Club de Portugal, sendo o contrabaixista da OJA. Ensina Baixo/Contrabaixo, Guitarra, Solfejo, Harmonia e Combo.

Hugo Alves Autodidata no seu percurso pelo Jazz, estudou com vários nomes do Jazz mundial como Scott Wendholt, Randy Brecker ou Frank Tiberi.

Fundou e dirige a Orquestra de Jazz do Algarve, entre muitas outras formações que lidera. Fundou ainda o AJMMA – Atelier de Jazz e Música Moderna do Algarve, a primeira instituição organizada para o ensino do Jazz no Algarve, com um coletivo de sete professores e em quatro níveis distintos.

Participa em várias formações, tendo ultimamente gravado com nomes como Miguel Martins, Greg Burk, Jorge Moniz entre outros.

Leciona ainda na ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, e na ESML – Escola Superior de Música de Lisboa, disciplinas como Trompete Jazz, Orquestra Jazz, Improvisação para Voz, entre outras.

Comentários

pub