Teatro Mascarenhas Gregório acolhe formação em teatro e artes do palco

O Corpo Cénico PiPemPé leva a efeito a partir do dia 15 de novembro, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, […]

O Corpo Cénico PiPemPé leva a efeito a partir do dia 15 de novembro, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, uma ação de formação em Teatro e Artes de Palco. A ação conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves e é dirigida a público de várias idades.

Perspetivas das Artes de Palco, Teatro e Moda e Teatro Performance são os três módulos centrais desta formação que se irá realizar em horário pós laboral / extra escolar.

Cada um destes módulos terá uma duração total de 48 euros e custa 30 euros por pessoa. As inscrições poderão ser efetuadas na receção da Biblioteca Municipal de Silves ou através dos emails [email protected], [email protected] ou [email protected].

Com este projeto, o PiPemPé, corpo cénico sediado no concelho de Silves, pretende contribuir para a revitalização do teatro na cidade de Silves, mobilizando todos aqueles que, com ou sem experiência neste campo, se interessam pelo teatro como forma privilegiada de autoconhecimento e de intervenção e comunicação com o mundo.

Trata-se de mais uma iniciativa que se inscreve no plano de dinamização regular do Teatro Mascarenhas Gregório e que pretende contribuir para a promoção do acesso generalizado à cultura por parte da população local.

Complementarmente realiza-se a partir do dia 24 de novembro, na Biblioteca Municipal de Silves, uma nova rúbrica mensal intitulada “A cena dos livros”. A ação, dinamizada pelo Corpo Cénico PiPemPé, tem início pelas 16h30 e consiste em leituras encenadas a partir de obras de teatro.

Para mais informações sobre estas atividades os interessados poderão contactar a Biblioteca Municipal de Silves através dos telefones 282 442 112 | 282 440 800 ou do endereço eletrónico [email protected].

Comentários

pub