Tavira participa na campanha «Cidades para a vida – Cidades contra a pena de morte»

O Município de Tavira respondeu, uma vez mais, ao apelo da Amnistia Internacional e aderiu à campanha “Cidades para a […]

O Município de Tavira respondeu, uma vez mais, ao apelo da Amnistia Internacional e aderiu à campanha “Cidades para a vida – Cidades contra a pena de morte”, que terá lugar na sexta-feira, dia 30 de novembro.

Nesse que é o Dia Mundial contra a Pena de Morte, será iluminado o monumento da Praça da República como forma de homenagem a todos aqueles a quem lhes foi retirada a vida e como protesto contra esta lei.

«O direito à vida é inalienável: nenhuma autoridade pode decidir tirar a vida a um ser humano. A pena de morte é um sintoma de uma cultura de violência, mais do que uma solução para esta. Não tem provado ter um efeito dissuasor e nega a possibilidade de reabilitação e reconciliação. Os erros judiciais podem acontecer, no entanto, a pena de morte é irreversível e pode ser aplicada a um inocente. Além disto, o direito internacional é favorável à abolição universal e encoraja todos os Estados a abolir a pena de morte».

A campanha é promovida pela Amnistia Internacional.

Comentários

pub