Tavira aumenta poupança na estrutura orgânica para 200 mil euros anuais

Tavira vai poupar 200 mil euros por ano em relação aos gastos no início de mandato do atual executivo, com […]

Tavira vai poupar 200 mil euros por ano em relação aos gastos no início de mandato do atual executivo, com a adequação da estrutura orgânica do município às alterações na lei, anunciou a Câmara de Tavira. Uma poupança que se conseguiu com a diminuição de unidades orgânicas e chefias intermédias e aprofunda uma primeira racionalização feita em 2011.

Atualmente «a estrutura orgânica da autarquia contempla quatro departamentos, dezassete divisões e doze secções», revelou a Câmara de Tavira num comunicado. Com as alterações, já aprovadas em reunião de Câmara e confirmadas pela Assembleia Municipal de Tavira esta semana, a autarquia tavirense passa a ter apenas «11 unidades orgânicas flexíveis».

Ao nível de cargos de chefia, o novo figurino determina que passam a existir «dez cargos de direção intermédia de 2.º grau (chefe de divisão) e um cargo de direção intermédia de 3.º grau, e doze subunidades orgânicas».

«Comparativamente com a estrutura orgânica encontrada por este Executivo em outubro de 2009, com trinta e cinco unidades orgânicas de diverso tipo, o Município de Tavira poupará, anualmente, mais de duzentos mil euros», lê-se no comunicado.

«Nos termos da Lei n.º 49/2012 de 29 de agosto, a definição de regras e critérios para a determinação do número máximo de dirigentes municipais é estipulada tendo por base a população (residente e em movimento pendular) e o número de dormidas turísticas, devendo o novo modelo de estrutura hierárquica ficar fechado até 31 de dezembro», revelou a autarquia.

Comentários

pub