São Brás vai atribuir bolsas a universitários que residam no concelho

O município de São Brás de Alportel vai atribuir Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior com bom aproveitamento […]

O município de São Brás de Alportel vai atribuir Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior com bom aproveitamento que residam no concelho há mais de três anos, para ajudar a economia das suas famílias. As candidaturas estão abertas até dia 30 de novembro, a próxima sexta-feira.

Os jovens candidatos devem dirigir-se aos Serviços Sociais da Câmara Municipal, sedeados no edifício do centro de Apoio à Comunidade, na Rua Serpa Pinto, nº 29 para preencher o formulário próprio de candidatura, bem como fazer-se acompanhar dos documentos exigidos em regulamento.

Os requisitos para aceder a este incentivo são, para além de ser residentes há mais de três anos, ter uma média de candidatura ao Ensino Superior não inferior a 14 valores, ter entrado no Ensino Superior depois de 2011/12, frequentar uma universidade pública e pertencer a um agregado familiar cujo rendimento per capita seja igual ou inferior ao ordenado mínimo.

Os candidatos não podem usufruir de qualquer outra bolsa ou subsídio equivalente nem possuir habilitações ou curso equivalente àquele que pretendem frequentar.

O valor das bolsas e o número de apoios a atribuir só serão estipulados depois de recebidas as candidaturas.

Comentários

pub