S. Bartolomeu de Messines promove 7ª Semana Gastronómica

A 7.ª edição da Semana Gastronómica decorre entre 28 de novembro e 2 de dezembro, em S. Bartolomeu de Messines,. […]

A 7.ª edição da Semana Gastronómica decorre entre 28 de novembro e 2 de dezembro, em S. Bartolomeu de Messines,. A iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia local e conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves.

O restaurante João de Deus (SB Messines), restaurante Joaquim da Praça (Aldeia Ruiva), restaurante O Caixeiro (Fonte João Luís), Casa de Pasto Odília & Florival (Foz do Ribeiro), restaurante O Gralha (Vale Fuzeiros) e restaurante O Petisco (Campilhos) são os seis estabelecimentos de restauração aderentes.

Esta edição apresenta, também, uma Rota do Petisco à qual aderiram o Café Académico (SB Messines), o Quiosque da UDM (junto ao campo de Futebol da UDM) e O Petiskito (Sítio das Boiças – estrada Portela de Messines-Paderne).

Dar a conhecer e promover a gastronomia tradicional e os produtos locais, relacionados quer com a doçaria quer com o vinho, através dos Vinhos de Silves, incentivar a produção e o consumo dos produtos regionais e dinamizar o tecido empresarial da freguesia são alguns dos principais objetivos desta 7.ª Semana Gastronómica.

Ao longo de toda a semana haverá, também, lugar para um programa de animação específico que estará a cargo de alguns artistas locais, onde não faltarão momentos de poesia, fado e música popular.

Mais informações sobre esta iniciativa poderão ser recolhidas com a Junta de Freguesia de SB Messines, através do telefone 282 339 136, do endereço de correio eletrónico [email protected] ou no portal http://www.jf-messines.pt/.

Comentários

pub