Rede europeia apoia empresas

Tem uma Pequena e Média Empresa (PME) e precisa de apoio? A Entreprise Europe Network pode ajudá-lo. Trata-se de uma […]

Tem uma Pequena e Média Empresa (PME) e precisa de apoio? A Entreprise Europe Network pode ajudá-lo.

Trata-se de uma rede europeia cujos serviços podem apoiar a sua empresa, na definição de estratégias de inovação e investimento no mercado único alargado, em três áreas fundamentais: informação e aconselhamento, incentivo à cooperação na Europa e à internacionalização dos negócios, e apoio à inovação e participação em programas comunitários.

Quais as vantagens? As empresas podem assim aceder a informação europeia através de um único ponto de contacto, têm mais facilidade no aproveitamento de negócios no mercado interno, obtêm apoio na identificação de parceiros estratégicos para a inovação, desenvolvimento e internacionalização dos negócios e têm mais facilidade no acesso a programas financiados pela UE nomeadamente de apoio à Investigação e Desenvolvimento e de empreendedorismo qualificado.

Em Portugal a rede é representada por um consórcio, liderado pela Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas, que envolve entidades públicas e associativas espalhadas pelo continente e ilhas. Para saber qual o ponto de contacto mais perto de si pode consultar o seguinte site: www.enterpriseeuropenetwork.pt.

A rede é constituída por 500 pontos de contactos espalhados por 44 países na Europa. Lançada no âmbito do Programa-Quadro para a competitividade e Inovação, a Entreprise Europe Network constitui a maior rede de informação lançada na Europa.

Comentários

pub