Quinta do Peral acolhe Curso de Culinária Vegetariana

O Centro de Interpretação e Educação Ambiental – Quinta do Peral, em São Brás de Alportel, acolhe, no dia 24, sábado, […]

O Centro de Interpretação e Educação Ambiental – Quinta do Peral, em São Brás de Alportel, acolhe, no dia 24, sábado, o curso gratuito de Culinária Vegetariana.

Esta iniciativa da Academia Brahma Kumaris, com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, decorre entre as 10h00 e as 12h30 pretende dar a conhecer os produtos utilizados na cozinha vegetariana e seus benefícios, bem como ensinar a confecionar maravilhosos pratos vegetarianos.

A cozinha vegetariana está associada a um conjunto de benefícios para a saúde que resultam da utilização reduzida de gordura saturada, colesterol e proteína animal por um lado e por outro pelo uso regular de mais hidratos de carbono complexos, fibra alimentar, magnésio, ácido fólico, vitamina C e E, entre muitas outras propriedades.

A dieta alimentar vegetariana implica o consumo de alimentos de origem vegetal, excluindo os de origem animal, podendo eventualmente incluir alimentos que não impliquem o sacrifício de animais, tais como o leite, os lacticínios e os ovos.

Este tipo de alimentação com menos teor de colesterol contribui para a redução de riscos associados a doenças cardiovasculares, obesidade, hipertensão arterial, diabetes, entre muitos outros problemas que têm por base a alimentação.

Todos os interessados devem inscrever-se no curso através do Tel. 289 845 420/ 289 840 076 ou E-mail. [email protected]

Esta iniciativa integra o Ciclo “Energize a sua vida” a decorrer no Centro de Artes e Ofícios, composto por um conjunto diversificado de atividades.

Conheças todas atividades em:
http://www.cm-sbras.pt/portal_autarquico/sao_bras_alportel/v_pt-PT/pagina_inicial/destaques/dest12_20.htm

Comentários

pub