Prova desportiva «X Milhas do Guadiana» volta a unir Ayamonte e Vila Real de Santo António

A prova de atletismo transfronteiriça «X Milhas do Guadiana» regressa este domingo, dia 11 de novembro, ligando uma vez mais […]

A prova de atletismo transfronteiriça «X Milhas do Guadiana» regressa este domingo, dia 11 de novembro, ligando uma vez mais as cidades de Ayamonte (Espanha) e de Vila Real de Santo António, num percurso de 17,5 quilómetros que tem como atração principal a travessia da Ponte Internacional sobre o rio Guadiana.

Esta, que é 21ª edição da competição, terá como ponto de partida o Estádio Blas Infante (Ayamonte), às 10h45 (hora portuguesa), e como meta de chegada o Estádio Municipal de Vila Real de Santo António. O facto de esta prova atravessar, no seu percurso, uma ponte que une dois países, transforma-a na única do género.

As inscrições estão abertas até à próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, podendo participar atletas com idade superior a 19 anos, inscritos individual ou coletivamente, quer sejam federados ou não.

Para esta prova de atletismo de estrada serão atribuídos três tipos de classificação: geral individual masculina e feminina; individual por escalões (10) e classificação coletiva por equipas. Para a classificação coletiva pontuam os três melhores classificados de cada equipa.

Para os melhores classificados será atribuída uma estadia num dos hotéis do concelho, durante a qual será possível a frequência das instalações do Complexo Desportivo de VRSA.

A competição é organizada pela Comissão Mista Desportiva de Vila Real de Santo António e Ayamonte, constituída pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Ayuntamiento de Ayamonte, Grupo Desportivo Pic-Nic e Patronato Municipal de Deportes de Ayamonte.

A prova «X Milhas do Guadiana» teve a sua primeira edição em 1992 para assinalar a construção da Ponte Internacional do Guadiana, sendo uma organização conjunta dos Municípios de Vila Real de Santo António e Ayamonte (Espanha).

Além do seu caráter desportivo, a corrida tem como objetivo promover as duas cidades transfronteiriças, concretizando de forma alargada a geminação entre Vila Real de Santo António e Ayamonte e dando a conhecer as suas potencialidades ao nível desportivo.

 

Itinerário da prova:

Em Espanha: Estádio Blas Infante, Calle Cartaya, Avd. Alcalde Narciso Martín Navarro, Avd. Ramon y Cajal, Avd. Alcalde Juan Antonio Gonzalez, Avda. de la Constitución, Salida Ayamonte Norte, Autovía Ayamonte Sevilla, Puente Internacional sobre el Río Guadiana.

Em Portugal: Ponte Internacional sobre o Rio Guadiana, IP1, Estrada Nacional 122 Castro Marim, variante Estrada Nacional 122, Encalhe, Av. dos Bombeiros Portugueses, Av. Francisco Sá Carneiro, Rua Santo António de Arenilha, Av. Ministro Duarte Pacheco, Estrada Nacional 511 e entrada no Estádio Municipal.

Comentários

pub