Olhanense não travou o Benfica

O Olhanense foi derrotado este sábado em Lisboa pelo Benfica  por dois a zero. Com este resultado, a equipa algarvia […]

O Olhanense foi derrotado este sábado em Lisboa pelo Benfica  por dois a zero. Com este resultado, a equipa algarvia fica na 10ª posição, à condição, mas arrisca-se a ficar junto à linha de água, já que ainda faltam jogar todas as outras partidas da jornada.

O Benfica marcou o primeiro golo de penálti, na sequência de falta assinalada de Vasco Fernandes sobre Maxi Perreira. Cardozo não perdoou e bateu Bracalli, aos 26 minutos.

O segundo golo chegou já na segunda parte, que o Olhanense até começou melhor. Aos 72 minutos, Luisão marcou de cabeça, depois de um canto.

Até final, o Olhanense não conseguiu reagir e o Benfica ainda ameaçou dilatar o resultado, mas sem o conseguir.

 

Sérgio Conceição: «podíamos e devíamos ter feito mais»

Sérgio Conceição, treinador dos algarvios, salientou que o trajeto do Olhanense neste campeonato «tem sido difícil». «Temos tido muitas lesões e castigos, hoje só tínhamos 17 disponíveis para este jogo».

Quanto à partida deste sábado, Conceição, em declarações à Sport TV, disse: «Sabíamos que o Benfica ia entrar forte e ia querer marcar cedo, até pelo jogo de terça-feira. Sabíamos isso, e sabíamos o poderio do Benfica, individual e coletivo. Quando tentámos sair no que somos fortes, nas transições, sofremos um penalty duvidoso, precedido de falta. Mas não nos vamos desculpar, podíamos e devíamos ter feito mais aqui».

«Podemos fazer mais do que fizemos hoje. Todas estas lesões condicionam, quando falta uma peça… Imaginem o que é faltar oito jogadores ao Olhanense, quando às vezes se fala de faltar um aos grandes. Na primeira parte, faltou-nos ligação entre defesa e ataque. Na segunda parte melhorámos. Mas nunca fomos a equipa que normalmente somos. A vitória é justa, independentemente de um ou dois lances que nos condicionaram».

Apesar das dificuldades, o técnico dos algarvios não está esperançado em conseguir reforços no mercado de janeiro: «Nós temos tido algumas conversas com a direção e o presidente, mas a situação do futebol português não é fácil. Sabemos as limitações que temos. Vamos ver em janeiro o que poderá acontecer. Mas atenção, não estou a reclamar nada. Tenho confiança nos meus jogadores, e estamos a fazer um campeonato dentro dos objetivos».

 

Luisão: «Encontrámos as dificuldades esperadas»

«Encontrámos as dificuldades esperadas, o Olhanense é uma equipa bem montada, por mérito dos seus jogadores e treinadores, mas conseguimos impor o nosso ritmo habitual em casa, apesar da chuva e das dificuldades no campo», disse Luisão, autor do segundo golo encarnado, em declarações à Sport TV.

Quanto ao seu regresso aos jogos, após dois meses de ausência, o capitão do Benfica disse que se sente «como um adolescente, desfrutando da profissão, após esse tempo difícil sem poder jogar».

Contente com o resultado estava também o treinador encarnado Jorge Jesus, para mais porque este resultado permitiu ao Benfica isolar-se provisoriamente no comando da 1ª Liga. «Foi um jogo difícil, a equipa do Olhanense, com bons posicionamentos, em termos defensivos, colocou-nos dificuldades. O Benfica obrigou o Olhanense a defender, não tiveram uma oportunidade de golo, mas defensivamente foram muito organizados e dificultaram-nos. Ganhámos por 2-0, podíamos ter ganho por mais, tivemos mais ocasiões».

Jorge Jesus acrescentou que «depois da Champions fiz três alterações, era para fazer uma quarto, não fiz, mas o jogo deu-me razão. O Melgarejo que não recuperou. Foi uma exibição dentro do possível, mas com qualidade. Nunca colocámos em risco a vitória, estivemos sempre mais à espera do 3-0».

Comentários

pub