Isabel Soares já é a nova administradora das Águas do Algarve

A autarca Isabel Soares foi esta segunda-feira, dia 5 de novembro, eleita por unanimidade como nova administradora da Águas do […]

A autarca Isabel Soares foi esta segunda-feira, dia 5 de novembro, eleita por unanimidade como nova administradora da Águas do Algarve SA, durante a assembleia geral daquela empresa que decorreu em Faro.

Assim, além do presidente do Conselho de Administração, que é e se mantém Joaquim Marques Ferreira, da empresa-mãe Águas de Portugal, a estrutura de cúpula das Águas do Algarve será formada por Isabel Soares, com funções de administradora-delegada, José António da Silva Mestre, que se mantém, e ainda, como vogais não executivos, os autarcas Seruca Emídio (PSD, Loulé) e Manuel da Luz (PS, Portimão), em representação da AMAL.

Por seu lado, Rui André (PSD), presidente da Câmara de Monchique, foi eleito para presidente do Conselho Fiscal das Águas do Algarve, enquanto Afonso Lobato Faria, presidente do grupo Águas de Portugal, é o presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Em declarações ao Sul Informação, Isabel Soares, que sucede a Artur Ribeiro no cargo, afirmou-se satisfeita com este «novo desafio». «É uma nova etapa, um voltar de página», acrescentou a agora ex-autarca.

Isabel Soares entregou hoje mesmo o seu pedido de suspensão do mandato como presidente da Câmara de Silves, questão que deverá ficar decidida na quarta-feira, durante a reunião semanal do executivo municipal silvense.

O atual vice-presidente da autarquia, Rogério Pinto, deverá subir para a presidência da Câmara de Silves, assumindo todos os pelouros que antes pertenciam a Isabel Soares.

Para a vereação, pelo PSD, deverá entrar Graça Neto, prevendo-se depois uma reorganização dos pelouros, tendo em conta as características do novo elemento do executivo municipal.

Por seu lado, Isabel Soares adiantou ao Sul Informação que, na quarta-feira, dia 7 de novembro, começará já a trabalhar no seu novo posto nas Águas do Algarve.

 

Comentários

pub