Incubadoras de empresas portuguesas e andaluzas reúnem-se em Sevilha

Incubadoras, Viveiros e Centros de Empresas do Sul da Península Ibérica vão juntar-se em Benacazón, Sevilha, no próximo dia 22 […]

Incubadoras, Viveiros e Centros de Empresas do Sul da Península Ibérica vão juntar-se em Benacazón, Sevilha, no próximo dia 22 de novembro, no I Encontro Luso-Andaluz de Incubadoras de Empresas. O evento decorrerá no hotel Andalusi Park, ao quilómetro 16 da Auto-Estrada Sevilha – Huelva e a inscrição é gratuita.

Os interessados podem inscrever-se até amanhã, sexta-feira, através de um formulário disponível online, onde também se pode obter mais informações seguindo a ligação «Programa». O número de vagas é limitado.

O público-alvo deste evento são, segundo a organização, «pequenas e médias empresas originadas ou recebidas» nestes polos de dinamização empresarial, bem como os quadros dirigentes das estruturas de incubação e empresas

«Além do Networking, realizar-se-ão workshops de trabalho entre os gestores e técnicos das diferentes, com o fim de desenvolver ações realizadas nos diferentes modelos de incubação, assim como a possibilidade de transferir as melhores práticas de gestão realizadas nestas estruturas e a importância de internacionalizar essas mesmas empresas», resumiram os promotores do evento.

Outros objetivos gerais da iniciativa são a promoção do «aumento da eficiência e da competitividade destas PME» e o fortalecimento do tecido empresarial andaluz e português.

«Se pretende estabelecer relações comerciais bilaterais sólidas com as empresas participantes no Networking, deve inscrever-se na opção “Encontros bilaterais do Formulário” e enviaremos uma lista de empresas, a fim de poder fechar uma agenda de contactos», acrescentou a organização.

O evento é organizado pela Associação de Jovens Empresários de Sevilha, pela AJE Sevilla y Prodetur Sevilla e pela Sociedade para a Promoção Provincial de Sevilha de Desenvolvimento Económico e do Turismo. Várias entidades de incubação de empresas de ambos os lados da fronteira são parceiros da iniciativa.

Comentários

pub