Grande Gala de Acordeão homenageia José Ferreiro (Pai e Filho)

O Teatro da Figuras recebe este sábado, dia 3 de novembro, às 21h30, a Grande Gala de Acordeão para homenagear […]

O Teatro da Figuras recebe este sábado, dia 3 de novembro, às 21h30, a Grande Gala de Acordeão para homenagear a obra de José Ferreiro (Pai e Filho).

A Gala começa às 21h30 e contará com a atuação de AcordeAlma, Daniel Rato, Duo Marfados do Foles, Eugénia Lima, Fábio Guerreiro, Folequestra, Helder Barracosa, Ilda Maria, João Frade, João Guerreiro, José Correia, Lúcia Barracosa, Luís Gama, Nelson Conceição Quarteto e Ricardo Alves.

Os dois acordeonistas homenageados, naturais de Santa Bárbara de Nexe e de Bordeira, são responsáveis por uma vasta obra musical e constituem uma referência a nível nacional.

José Ferreiro (Pai) é autor de vários temas importantes que hoje são a identidade do Algarve como o corridinho “Alma Algarvia”, o hino dos corridinhos.

O seu filho, José Ferreiro, seguiu as pisadas do pai, e também se tornou num acordeonista e compositor de grande relevo, gravando inclusivamente em duo com o seu pai nos estúdios da Valentim de Carvalho.

A gala é organizada pela Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe e pela Sociedade Recreativa Bordeirense, com o apoio da Câmara de Faro.

Comentários

pub