Governo promete apoios às vítimas do tornado, mas não avança valores

O Governo vai dar apoio «dentro das possibilidades» aos municípios afetados pelo tornado de sexta-feira, que deixou atrás de si […]

O Governo vai dar apoio «dentro das possibilidades» aos municípios afetados pelo tornado de sexta-feira, que deixou atrás de si um impressionante rasto de destruição, mas não avançou números. Aos jornalistas, à margem de uma visita aos locais mais afetados pelo mau tempo, o ministro da Administração Interna Miguel Macedo disse que, de momento, não faz sentido «atirar valores para o ar um pouco ao calhas».

Numa altura em que ainda se contabilizam os estragos, Miguel Macedo disse que a ajuda será dada recorrendo a «diversos mecanismos», como aconteceu com outras calamidades que atingiram o país recentemente, mas deixou o aviso que não há garantia que os apoios consigam «resolver todos os problemas».

Na sexta-feira, por volta das 13 horas, um tornado deixou um rasto de caos e destruição à sua passagem no Carvoeiro, Lagoa e Silves. Os números mais recentes dão conta de 13 feridos, três deles graves e danos materiais avultados.

Perto de uma centena de edifícios destelhados, carros e autocaravanas levados pelo ar, apartamentos com portas e janelas arrancadas e parte do recheio levado pela força do vento são apenas alguns exemplos.

Comentários

pub