GNR alerta população de Tavira para a violência doméstica

O Município de Tavira e a Guarda Nacional Republicana (GNR) vão promover, nas freguesias de Cabanas, Santiago, Cachopo, Luz, Santa […]

O Município de Tavira e a Guarda Nacional Republicana (GNR) vão promover, nas freguesias de Cabanas, Santiago, Cachopo, Luz, Santa Luzia, Santa Maria e Santo Estêvão, sessões de divulgação no âmbito do projeto “Sensibilizar a comunidade local para a violência doméstica”.

As sessões vão decorrer entre 5 de novembro e 5 de dezembro.

Este projeto tem como objetivo alertar e sensibilizar a população, designadamente, famílias e o seu agregado, sobre os perigos da violência doméstica. Paralelamente, visa enumerar as diferenças entre violência doméstica e maus tratos, os procedimentos legais ao alcance da vítima, o carácter público do crime, a proteção da vítima e as medidas cautelares passíveis de aplicação por parte dos tribunais.

Integradas no Plano de Ação do Contrato Local de Segurança de Tavira, as sessões contam com o apoio das juntas de freguesia e do projeto Tavira Solidária, terão a duração de, cerca de, 1h30 e serão ministradas por militares da GNR.

Calendário das sessões:

5 de novembro, 14h30, Cabanas [junta de freguesia]
8 de novembro, 15h00, Santiago [junta de freguesia]
13 de novembro, 14h30, Cachopo [centro paroquial]
19 de novembro, 14h30, Luz de Tavira [junta de freguesia]
22 de novembro, 15h00, Santa Luzia [junta de freguesia]
29 de novembro, 15h00, Santa Maria [junta de freguesia]
5 de dezembro, 14h30, Santo Estêvão [junta de freguesia]

Comentários

pub