Fernando Ruas e Seruca Emídio dão conferência a convite do PSD/Loulé

Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu e da ANMP (Associação Nacional de Municípios Portugueses), e Seruca Emídio, presidente […]

Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu e da ANMP (Associação Nacional de Municípios Portugueses), e Seruca Emídio, presidente da Câmara Municipal de Loulé, são os convidados da primeira sessão do ciclo de conferências “Autarquias de Futuro, Autarcas de Referência” organizado pelo PSD/Loulé. Esta conferência terá lugar na próxima quarta-feira, dia 21 de novembro, às 21h00, no Edifício Eng. Duarte Pacheco, na Sala da Assembleia Municipal em Loulé.

Para o primeiro encontro deste ciclo, o PSD/Loulé convidou dois autarcas que são apresentados como «verdadeiros exemplos de boa governação, com prestígio e reconhecimento a nível local e nacional».

Fernando Ruas lidera os destinos do Município de Viseu desde 1990. «Conseguiu elevar o patamar de desenvolvimento e crescimento económico neste concelho, quebrando as barreiras do isolamento do interior de Portugal», diz o PSD/Loulé.
Noutra vertente, Ruas é presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses – ANMP, «onde tem desempenhado um papel importante na defesa do poder local em Portugal».

Seruca Emídio é outro dos convidados desta sessão. O autarca louletano dirige o maior concelho do Algarve e um dos mais importantes a nível nacional.

Segundo os social-democratas, «os seus mandatos têm sido marcados por um forte investimento público na construção e recuperação de infraestruturas, nomeadamente na área da saúde, educação, acção social e lazer».

«A rede viária e o saneamento básico foram também uma aposta forte deste executivo nesta última década, não esquecendo ainda, o crescimento exponencial da atividade económica no concelho, onde é conotado como um dos mais valiosos e um exemplo em todos os sectores de atividade, incluindo Turismo, Hotelaria, Indústria, Comércio e Serviços».

Sendo assim, o PSD/Loulé procura com este ciclo de conferências, «trazer ao concelho autarcas cuja experiência e capacidade concretizadora seja sobejamente conhecida, mostrando assim, experiências positivas e enriquecedoras do trabalho por eles desenvolvido nos seus Municípios».

Nestes encontros, dizem os social-democratas louletanos, «haverá ainda espaço para reflexão sobre aquela que será a tónica dos próximos ciclos autárquicos, o futuro das autarquias locais e o papel que os autarcas terão num futuro muito próximo».

O encontro contará ainda com a presença e intervenção do presidente do PSD/Loulé, Hélder Martins, que considera que «esta é uma forma importante de preparação do próximo ciclo autárquico. Vamos ouvir experiências e desfrutar das boas ideias de uma forma aberta com toda a população».

O encontro será moderado pelo jornalista Ramiro Santos.

A entrada é livre.

Comentários

pub