Feira da Serra volta a Loulé em dezembro num novo local e com nova roupagem

A Feira da Serra de Loulé vai decorrer nos dias 1 e 8 de dezembro e conta em 2012 com […]

A Feira da Serra de Loulé vai decorrer nos dias 1 e 8 de dezembro e conta em 2012 com muitas mudanças, desde logo na duração, no visual e no conceito, mas também no local que a acolhe. Durante muitos anos ,o certame decorreu no pavilhão do NERA, mas em 2012 sai à rua, mais precisamente à Avenida José da Costa Mealha.

«Cerca de 80 expositores de artesanato e produtores agroalimentares vão representar o que de mais genuíno se faz na serra algarvia, desde a cestaria, latoaria, olaria, trabalhos em esparto, ervas aromáticas, doçaria tradicional, enchidos, entre outros produtos. Os visitantes poderão assistir aos trabalhos ao vivo», revelou numa nota de imprensa a Câmara de Loulé.

O evento organizado pela autarquia louletana, «para além da promoção e valorização da riqueza cultural serrana» assume o objetivo de «dar a conhecer aos visitantes a diversidade da cultura popular das freguesias da Serra do Caldeirão, através do seu artesanato, produtos, especialidades gastronómicas, etnografia e tradições».

Em tempo de crise, defendeu a autarquia, este é um bom sítio para fazer algumas compras de Natal, já que contribui diretamente para a economia local. A Feira, que também terá «nova roupagem», vai funcionar nos dois dias (1 e 8 de dezembro) das 10 às 18 horas e tem entrada livre.

Comentários

pub