Faro alia-se à iniciativa Vamos Plantar Portugal…

Faro alia-se à terceira edição da Semana da Reflorestação Nacional – Vamos Plantar Portugal e acolhe a iniciativa no Jardim […]

Faro alia-se à terceira edição da Semana da Reflorestação Nacional – Vamos Plantar Portugal e acolhe a iniciativa no Jardim Manuel Bivar, local onde será plantada simbolicamente uma árvore pelas 11 horas desta terça-feira, dia 20, com a presença do presidente da Câmara,José Macário Correia.

A Semana da Reflorestação Nacional assinala-se de 19 a 25 de novembro e é uma iniciativa do movimento “Plantar Portugal”. Faro aderiu à iniciativa desde o primeiro ano, mas em 2012, num ano em que os incêndios florestais afetaram gravemente o país e, em particular a região do Algarve, ao ponto de economias locais ficarem severamente comprometidas nalgumas áreas, «é da maior importância para a autarquia continuar a associar-se e a apoiar todas as iniciativas que catapultem as atenções para a preservação das nossas florestas».

O apoio de Faro insere-se no pressuposto de dar a oportunidade aos munícipes de participar em atividades de plantação de árvores e atividades de sensibilização em prol da defesa da natureza, biodiversidade e valorização do património natural.

Comentários

pub