Empresário alemão doa 50 mil euros a dez instituições e clubes de Lagoa

O empresário alemão Reinfried Pohl, proprietário do resort de 5 estrelas Vila Vita Parc, situado no litoral de Lagoa, doou […]

O empresário alemão Reinfried Pohl, proprietário do resort de 5 estrelas Vila Vita Parc, situado no litoral de Lagoa, doou 50 mil euros, divididos em dez tranches de 5.000 euros atribuídas a outras tantas associações do concelho.

Os donativos foram entregues ao Centro de Apoio Social de Porches, Associação dos Amigos para o Desenvolvimento da Mexilhoeira da Carregação, ADR – Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro, Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo, Santa Casa da Misericórdia de Estômbar, Associação Académica de Bela Vista, Lagoa Académico Clube, Grupo Desportivo de Lagoa, ACD de Ferragudo e ACD Che-Lagoense.

A entrega dos cheques aos representantes das associações decorreu nas instalações do Vila Vita Parc, no passado dia 22 de novembro, e contou com as presenças do vice-presidente da Câmara Rui Correia e dos vereadores Jaime Botelho e Ana Branco, e foi presidida pelo administrador-geral da Vila Vita Parc, Manuel Cabral, em representação de Reinfried Pohl.

O critério que presidiu à escolha das coletividades teve a ver com a utilidade do apoio para a realização de obras em curso ou prementes nas instalações ou equipamentos usados por elas.

A Câmara de Lagoa considerou a atribuição dos donativos pelo empresário alemão como «uma atitude benemérita de grande significado».

 

Comentários

pub