EMPET participa no I Encontro Luso-Andaluz de Incubadoras de Empresas

A Empresa Municipal Parques Empresariais de Tavira (EMPET) participou, no passado dia 22 de novembro, no I Encontro Luso-Andaluz de […]

A Empresa Municipal Parques Empresariais de Tavira (EMPET) participou, no passado dia 22 de novembro, no I Encontro Luso-Andaluz de Incubadoras de Empresas, realizado em Sevilha.

O Encontro foi realizado numa parceria entre a PRODETUR – organismo da Diputação de Sevilha, que tem como objetivos a inovação, a promoção e desenvolvimento económico local na Província de Sevilha – e a AJE-Sevilha – Associação de Jovens Empresários  – com a colaboração de Andaluzia Empreende.

Foi uma iniciativa pioneira, promovida por estas entidades, que concentrou mais de 200 empresários e empreendedores andaluzes e do sul de Portugal, com o objetivo de facilitar o tecido empresarial  e ampliar os contactos comerciais, focando a jornada sobre empresas acolhidas em incubadoras, centros e ninhos de empresas.

A participação da EMPET permitiu estabelecer contactos com as entidades organizadoras, traçar a intenção de iniciativas conjuntas para a promoção e estabelecimento de relações comerciais, ampliar contactos com empresas e reforçar, o conhecimento  sobre a estrutura e modelo de gestão de incubadoras praticado por esta província, através da visita ao CADE de Tomares e Incubadora Marie Curie no Cartuja93.

A procura das melhores soluções, a busca dos melhores exemplos e o contacto com empresários e potenciais investidores, são ações objetivas da EMPET para o desenvolvimento e promoção dos Parques Empresarial e de Exposições de Tavira.

Comentários

pub