…e Tavira também vai “Plantar Portugal”

No âmbito da 3.ª edição da “Semana da Reflorestação Nacional” decorre, no dia 22 de novembro, pelas 10h00, no Parque […]

No âmbito da 3.ª edição da “Semana da Reflorestação Nacional” decorre, no dia 22 de novembro, pelas 10h00, no Parque de Lazer da Mata da Conceição, em Tavira, a iniciativa “Plantar Portugal”.

«Num ano em que o concelho de Tavira foi fortemente afetado pelo flagelo do incêndio de julho que devastou acima de 20 mil hectares de terreno, o que representa mais de um terço da área do concelho, esta ação adquire grande simbolismo», sublinha a autarquia em nota de imprensa.

O projeto visa contribuir para a conservação da natureza, biodiversidade e uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das gerações futuras.

«O significado não passa, unicamente, pelo gesto de plantação de árvores, favoráveis à manutenção do equilíbrio natural, mas também pela motivação à alteração de comportamentos e atitudes que tendem a agravar a tendência repressiva sobre os bens essenciais à vida humana e do planeta», acrescenta a Câmara de Tavira.

Mais informações em www.plantarportugal.org

Comentários

pub