Duas dezenas de pessoas concentraram-se em Faro para apoiar povo Palestino

Cerca de duas dezenas de pessoas solidarizaram-se no final da semana passada com o povo Palestino de Gaza, na sequência […]

Cerca de duas dezenas de pessoas solidarizaram-se no final da semana passada com o povo Palestino de Gaza, na sequência da escalada de violência naquela zona do Médio Oriente, numa ação que decorreu no Jardim Manuel Bívar, em Faro.

Uma iniciativa convocada por um grupo de cidadãos nas redes sociais, cujo objetivo foi «apelar ao fim dos massacres na faixa de Gaza e exigir o direito do povo Palestino a um estado livre e independente».

Durante a ação, uma das dinamizadoras da iniciativa Celeste Baeta salientou a «desmesurada desproporção de meios, causadores de largas dezenas de mortes e centenas de feridos, quase todos civis e sobretudo mulheres e crianças», algo que, considerou, é razão para «estar ao lado do povo Palestino nesta luta», segundo uma nota de imprensa.

Ficou igualmente o apelo, feito por outro dos participantes, Radhouan Ben-Hamadou, para que «todos os cidadãos que, ou estão revoltados com esta guerra, ou simpatizam com o povo Palestino, ecoem nas redes sociais a mensagem “todos somos Palestinos!”».

No final foi lida uma moção, onde se «exige o fim definitivo dos ataques ao povo Palestino, a libertação dos presos, o fim das sanções económicas, a livre circulação de pessoas e a demolição do muro do “apartheid”, por uma Palestina livre e independente».

Comentários

pub