David Fonseca e Ana Moura atuam em novembro no Teatro das Figuras

O Teatro das Figuras, em Faro, vai apostar forte na Música e no Serviço Educativo ao longo do mês de […]

O Teatro das Figuras, em Faro, vai apostar forte na Música e no Serviço Educativo ao longo do mês de novembro. David Fonseca, Ana Moura e o festival de tunas femininas «Moura Encantada» são as sugestões musicais, a que se unem diversas sessões orientadas para as escolas e famílias.

David Fonseca e Ana Moura vão estar em Faro na segunda metade do mês, mais precisamente a 22 e 24 de novembro, respetivamente, para apresentar os seus últimos trabalhos, revelou o Teatro Municipal de Faro (TMF).

O músico português, ex mentor dos «Silence 4» e já desde há anos com uma carreira a solo de muito sucesso, passa na capital algarvia no âmbito da digressão «Season Tours- Rising : Falling», espetáculo onde explora o exercício de mostrar um ano da sua vida através de canções.

A fadista Ana Moura sobe ao palco dois dias depois para apresentar ao público da região o seu quinto disco de originais «Desfado», que tem a particularidade de contar com colaborações de vários compositores nacionais, alguns da nova geração (Manuel Cruz, Márcia, Luísa Sobral e António Zambujo, entre outros), outros já consagrados (Aldina Duarte, Tó-Zé Brito, Pedro Abrunhosa e Manuela de Freitas). O disco da fadista tem ainda a particularidade de ter sido produzido pelo multi-galardoado produtor norte-americano Larry Klein.

Depois de já ter recebido uma Gala de Acordeão este fim-de-semana, onde celebrou o legado dos acordeonistas algarvios José Ferreiro Pai e José Ferreiro Filho, o palco do Teatro das Figuras não acaba a aposta na música por aqui. Dia 17 de novembro, terá lugar nova edição do festival de tunas «Moura Encantada». Organizado pela Tuna Feminina da Universidade do Algarve «Feminis Ferventis», esta iniciativa vai contar com a presença de tunas académicas femininas de várias universidades do país.

No campo do serviço educativo, destaque para a peça infantil «Vassilissa ou a boneca no bolso» que o Teatro O Bando apresentará no espaço cultural farense. Esta é, segundo o TMF, uma história «da passagem de mãe para filha, duma geração à outra, do poder feminino da intuição».

Esta iniciativa de serviço educativo, departamento do TMF que «tem como mecenas exclusivo a ANA Aeroportos de Portugal», terá sessões escolares nos dias 8 e 9, quinta e sexta-feira. No primeiro dia, há espetáculo às 10 horas e às 14h30, enquanto dia 9 só haverá sessão às 10 horas. Uma peça a que também se pode assistir em família, no dia 10 de novembro, às 11 horas.

Sem efeito ficam as três sessões escolares das Visitas Encenadas que estavam previstas para o dia 14 de novembro, devido à Greve Geral. As sessões foram adiadas para o início de 2013.

Comentários

pub