Cristóvão Norte elogiou resposta do Governo às vítimas do incêndio no Caldeirão

O «Governo agiu rápido e de forma eficaz nos apoios sociais para as populações vítimas do incêndio de Tavira e […]

O «Governo agiu rápido e de forma eficaz nos apoios sociais para as populações vítimas do incêndio de Tavira e São Brás de Alportel», considerou o deputado do PSD à Assembleia da República eleito pelo Algarve Cristóvão Norte este semana.

Uma conclusão retirada de questões colocadas pelo parlamentar algarvio ao secretário de Estado da Segurança Social Marco António Costa durante a audição da Comissão de Agricultura e Mar e revelada num comunicado enviado às redações.

Na intervenção que fez, o deputado da maioria deixou vários elogios ao Governo, pela resposta dada às vítimas do incêndio que destruiu mais de 26 mil hectares de mato e floresta na Serra do Caldeirão.

«A atuação do Governo fica marcada pela prontidão e eficácia ao adotar e executar medidas excecionais para responder à situação de catástrofe que se verificou e que, desta feita, ao contrário do que se registou em episódios anteriores, o Estado disse presente e não virou costas a estas populações, tendo já pago ajudas a 437 pessoas», disse, na sua intervenção na Comissão, Cristóvão Norte.

Uma situação que, garantiu, os presidentes de Câmara de Tavira e São Brás de Alportel, ambos do PS, podem corroborar, uma vez que testemunharam «o papel exemplar da Segurança Social na assistência prestada às populações, que as ajudas previstas estão a chegar às pessoas e que os contratos locais de desenvolvimento social que orçam 1, 5 milhões de euros foram montados em tempo recorde».

O deputado eleito pelo Algarve questionou o membro do Governo sobre quais serão os montantes finais envolvidos neste programa de apoio. Marco António Costa revelou que «o montante final dos apoios não está fechado, pois o objetivo é responder a todos os que precisem e, caso se verifique necessário, serão mobilizados mais meios para o terreno», lê-se no comunicado.

Comentários

pub