CFC acusou partidos mais representados de «boicotar» avaliação dos parquímetros em Faro

A coligação PSD/CDS no poder e o principal partido da oposição em Faro, o PS, estão a «boicotar» o processo […]

A coligação PSD/CDS no poder e o principal partido da oposição em Faro, o PS, estão a «boicotar» o processo de avaliação dos parquímetros, na Comissão criada para o efeito na Assembleia Municipal (AM) de Faro, acusou esta segunda-feira o movimento «Com Faro no Coração» (CFC).        

«O CFC – Movimento Autárquico Independente “Com Faro no Coração”, manifesta o seu protesto e solidariedade com a revolta da população pelo facto de, apesar do drama das falências e desemprego provocado pelos cerca de mil novos parquímetros, o PSD/CDS e o PS estarem a boicotar o processo, num ataque aos munícipes e à democracia», considerou o movimento, num comunicado.

Segundo o CFC, apesar de a Comissão criada ter até 60 dias para decidir, este período acabou em finais de junho e «escandalosamente, já estamos em novembro, passados mais de 180 dias e ainda não se decidiu nada!».

A Comissão foi criada no seguimento de uma proposta do CFC, que também recomendava à Câmara que fossem criadas «condições para a suspensão dos parquímetros». Esta proposta foi aprovada em AM no dia 30 de abril.

«Contudo, apesar da extrema gravidade da situação, com grande parte da cidade “morta” e com desemprego no comércio, restauração e serviços, ao mesmo tempo que grande parte dos estacionamentos estão vazios, PSD/CDS na Comissão e PS através da Mesa, têm ido boicotando o processo», reforçou o movimento que apoiou a candidatura de José Vitorino à Câmara de Faro.

Comentários

pub