Centro de Ciência Viva de Lagos dedica noite aos professores

Os professores e educadores do Ensino Básico e Secundário vão ter uma noite a si dedicada no Centro Ciência Viva […]

Os professores e educadores do Ensino Básico e Secundário vão ter uma noite a si dedicada no Centro Ciência Viva de Lagos (CCVL), no dia 23 de novembro, a partir das 18h30, onde terão a oportunidade de ficar a conhecer as ofertas educativas para o ano letivo 2012/2013 do centro.

A «Noite do Professor» prevê a realização de ateliês, além de ser uma oportunidade para visitar a exposição permanente do Centro e a exposição temporária «A Biodiversidade da Ria de Alvor».

«Nesta Noite, os professores e educadores poderão conhecer as Oficinas Escolares, as Saídas de Campo, efetuar uma Observação Astronómica (com o novo telescópio do CCVL) e ainda visitar os vários módulos do Espaço Expositivo», revelou, ainda, esta entidade, num comunicado.

As atividades da Noite do Professor são gratuitas, mas a inscrição é obrigatória. Os interessados podem inscrever-se através do número 282 770 000 ou do email [email protected], contactos através dos quais também se poderá obter mais informações sobre a iniciativa.

Esta será a primeira grande iniciativa da Semana de Ciência e Tecnologia do CCVL, que decorre entre 19 e 25 de novembro. No dia 24 de novembro, sábado, haverá mais uma sessão do «Ciência à Conversa», desta vez sobre o tema «As Formigas». No mesmo dia, decorrerá a oficina «Construção de um terrário para formigas». No dia seguinte, domingo, haverá nova oficina, desta vez dedicada a famílias, com o tema «Robôs Hidráulicos».

 

 

Comentários

pub