Cantora lírica Helena Vieira apresenta “Conversas à 5ª” em Loulé

Esta quinta-feira, 22 de novembro, pelas 21h00, o bar do Cine-Teatro Louletano recebe mais uma sessão das “Conversas à 5ª”, […]

Esta quinta-feira, 22 de novembro, pelas 21h00, o bar do Cine-Teatro Louletano recebe mais uma sessão das “Conversas à 5ª”, com a participação da cantora lírica Helena Vieira, que irá debater com o público esta vertente musical.

Cantora portuguesa de ópera, foi desde muito cedo que Helena Vieira se interessou por canto e música, tendo frequentado o Conservatório Nacional de Música, em Lisboa, estudado em Paris, na França, e em Lucerna, na Suíça.

Ao longo da sua carreira de cantora lírica, desempenhou importantes papéis das mais conceituadas óperas de sempre, nas mais emblemáticas salas de espetáculo do país, com destaque para o Teatro São Carlos.

Mas, para além de se dedicar à ópera, Helena Vieira ganhou notoriedade também pelas suas atuações patrocinadas pela RDP, RTP, Juventude Musical Portuguesa, Secretaria de Estado da Cultura e Fundação Calouste Gulbenkian. Foi também através da As Canções do Século que Helena Vieira ganhou maior notoriedade junto do grande público. Este projeto juntou Helena Vieira, Lena D’Água e Rita Guerra para interpretarem temas franceses, italianos, americanos e portugueses que fizeram sucesso entre 1900 e 1990 e que originou um disco ao vivo que foi lançado em novembro de 1994.

Esta iniciativa tem entrada livre.

Comentários

pub