Câmara de Lagoa apoia munícipes em estado de fragilidade social

A Câmara Municipal de Lagoa tem vindo a implementar um conjunto de medidas de caráter social destinado a apoiar e […]

A Câmara Municipal de Lagoa tem vindo a implementar um conjunto de medidas de caráter social destinado a apoiar e minimizar as dificuldades sentidas pelas pessoas e famílias, no sentido de suprirem algumas das suas necessidades e carências básicas, nomeadamente ao nível da alimentação, medicação, pagamento do consumo doméstico de eletricidade e gás ou, por outro lado, concedendo ajudas diversas através do Fundo de Emergência Social.

Por outro lado, a Câmara também presta significativas ajudas no âmbito do Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento, no pagamento de rendas de habitações, ou dívidas com elas relacionadas, atribuindo um subsídio por um período de 12 meses.

A par destas medidas sociais e tendo em conta o aumento exponencial do número de pessoas em situação de desemprego, a Câmara Municipal dispõe de um Gabinete de Inserção Profissional (GIP de Lagoa) que disponibiliza aconselhamento profissional, no sentido de facilitar o acesso a ofertas de emprego e à formação, por parte das empresas privadas e Instituições, numa parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

A Autarquia, de acordo com o seu projeto de ação social, também disponibiliza um Banco de Trocas, onde recebe e doa roupas ou calçado.
Como complemento de toda a sua atividade social, a Câmara Municipal de Lagoa dispõe de uma rede de atendimento de proximidade em Porches, Carvoeiro, Parchal e Ferragudo, em estreita colaboração e cooperação técnica e financeira com Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

A Câmara de Lagoa, através da sua Unidade de Ação Social, chama a atenção das pessoas e/ou famílias em estado de fragilidade social, com residência no Município de Lagoa, para a contactarem através da Linha Verde 800 272 475 ou qualquer dos Gabinetes de Apoio Social de Proximidade da sua área de residência, onde cada caso será atendido por um técnico que as informará e encaminhará para as medidas de apoio existentes e adequadas a cada situação.

 

Contactos:

>>>Gabinete de Apoio Social de Proximidade de Ferragudo: Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo – Rua da Igreja – n.º 1-3 – Ferragudo | Tlf: 282 461 680
>>>Gabinete de Apoio Social de Proximidade do Parchal: ACD Che Lagoense – Rua do Municipio, Bloco 97 – R/c Dto. – Parchal | Tlf: 282 410 990
>>>Gabinete de Apoio Social de Proximidade de Carvoeiro : Centro de Apoio Social de Carvoeiro – Monte Carvoeiro, Carvoeiro | Tlf: 282 354 320
>>>Gabinete Apoio Social de Proximidade de Porches : Centro de Apoio Social de Porches – Cerca de Fora, Porches| Tlf: 282 381 513

Comentários

pub