Bloquistas algarvios vão este sábado a votos para a Convenção

Arranca este sábado a eleição dos delegados e delegadas para a VIII Convenção do Bloco de Esquerda, após o ciclo […]

Arranca este sábado a eleição dos delegados e delegadas para a VIII Convenção do Bloco de Esquerda, após o ciclo de debates entre as duas moções e as várias plataformas distritais.

No Algarve, constituiu-se uma Assembleia eleitoral, repartida por três mesas eleitorais, a funcionar entre as 15h00 e as 18h00, nas sedes do Bloco de Esquerda de Faro (Rua Brito Cabreira, nº 12 A, em Faro), Portimão (Rua 5 de Outubro, nº 30), e Vila Real de Santo António (Rua Eça de Queirós, Nº 49, R/C).

Os 23 delegados e delegadas algarvios à VIII Convenção Nacional do Bloco serão conhecidos no final da tarde de sábado, dia 3 de novembro.

Todas as distritais do Bloco de Esquerda optaram pelo dia 3 de novembro para receber o voto de aderentes com quota em dia, à exceção de Beja, que vota no domingo, dia 4, e dos Açores, onde a eleição terá lugar na quarta feira, dia 7.

A VIII Convenção contará com 531 delegadas e delegados eleitos a partir deste fim de semana. Até lá, continuam a realizar-se os debates em todos os distritos entre as duas moções de orientação política que se apresentaram para esta Convenção.

Para além das moções, que apresentam as suas listas próprias, também irão a votos plataformas de aderentes independentes das moções nalguns distritos.

A VIII Convenção do Bloco de Esquerda realiza-se nos dias 10 e 11 de novembro em Lisboa.

Comentários

pub