Baile de São Martinho angaria fundos para reparar transmissor da Rádio Gilão destruído pelo fogo

Um baile de angariação de fundos para a reparação do transmissor da Rádio Gilão em Alcaria do Cume atingido no […]

Um baile de angariação de fundos para a reparação do transmissor da Rádio Gilão em Alcaria do Cume atingido no incêndio de julho tem lugar hoje e amanhã, dias 10 e 11, no Parque de Feiras e Exposições de Tavira.

A Rádio Gilão explica, no seu site, que «a brutalidade do incêndio provocou temperaturas elevadíssimas junto dos nossos equipamentos, inutilizando o ar condicionado cujo compressor derreteu e, provocando a “morte” do nosso emissor a válvulas».

«Com a ajuda de alguns e a verba do seguro já conseguimos algum dinheiro para pagamento de uma parte» do retransmissor. «Acreditando na nossa boa fé a empresa fornecedora de material já esteve nas nossas instalações e procedeu à instalação de um novo emissor. Asim é possível [aos ouvintes daquela rádio] «receberem-nos em melhores condições e sem percalços de um dia para o outro ficarmos mudos!».

No entanto, aslienta a Rádio Gilão, «agora estamos em contagem decrescente: necessitamos urgentemente da restante verba para entregar à empresa fornecedora, É aí que nos pode ajudar, quem ainda não o fez e pode colaborar um agradecimento do tamanho do mundo».

A recuperação do centro emissor de Alcaria de Cume custa no total 16 mil euros, mas a Rádio Gilão ainda só conseguiu metade da verba, 8000 euros. «É muito, mas com a sua ajuda conseguiremos!»

«Apelamos ao nosso auditório, que sempre tem sido generoso quando pedimos para os outros. Agora pedimos para nós, pedimos o vosso contributo nestes tempos de extrema dificuldade para todos».

Além da conta aberta no Crédito Agrícola do Sotavento Algarvio, a Rádio Gilão promove ainda outras iniciativas, como o Baile que está a decorrer no Parque de Feiras de Tavira.

Conta Solidariedade Rádio Gilão:

NIB: 0045 7140 4000 3200 80231
IBAN: PT500045 7140 4000 3200 80231
BIC/SWIFT – CCCMPTPL

 

Comentários

pub