Argentina Freire apresenta o seu primeiro disco de Fado no Lethes

O primeiro trabalho da fadista Argentina Freire, o disco «Recusa», vai ser apresentado num concerto que terá lugar no Teatro […]

O primeiro trabalho da fadista Argentina Freire, o disco «Recusa», vai ser apresentado num concerto que terá lugar no Teatro Lethes, dia 25 de Novembro às 21h30.

A acompanhar a fadista portuguesa neste espetáculo promovido pela Associação de Fado do Algarve estarão os músicos Raimundo Seixas, Zoran Stojanovic e Cláudio Sousa.

Argentina Freire, nasceu a 20 de Agosto de 1981, na Cova da Piedade, mas tem vivido por esse país fora, Funchal, Porto, Aveiro e Faro, onde reside atualmente e desde há vários anos.

Apesar de cantar desde criança, iniciou-se publicamente no Fado no final do ano de 2009, nos concursos de Fado Amador do Algarve, obtendo lugares de destaque nos mesmos.

Desde então tem vindo a cantar fado um pouco por todo o país, mas em especial no Algarve, pisando pequenos e grandes palcos desta região, lançando em Agosto de 2012 o seu primeiro trabalho, onde evoca fados de sempre do nosso repertório nacional e um poema original original intitulado «Na poeira dos teus passos» do poeta algarvio Isidoro Cavaco.

Mais informações podem ser obtidas através do número 289 878 908, o mesmo telefone através do qual se podem fazer reservas para o concerto. Os bilhetes estão à venda num site especializado e custam 7 euros.

Comentários

pub