António Lobo Antunes apresenta novo romance no Pátio de Letras na sexta-feira

António Lobo Antunes vai estar na livraria Leya no Pátio, em Faro, na sexta-feira, dia 30 de novembro, para apresentar […]

António Lobo Antunes vai estar na livraria Leya no Pátio, em Faro, na sexta-feira, dia 30 de novembro, para apresentar a sua mais recente obra «Não É Meia-Noite Quem Quer». Uma oportunidade de conhecer o conceituado escritor português e de ter uma cópia autografada do romance.

«Tem fama de ter mau feitio, mas quem esteve no Pátio há um ano atrás sabe que Lobo Antunes é um exímio contador de histórias, tem um enorme sentido de humor, e, se for preciso, fica madrugada adentro, a dar autógrafos por respeito e generosidade pelos seus leitores», ilustrou o Pátio de Letras.

«Não É Meia-Noite Quem Quer», segundo o autor, «foi escrito a ouvir uma voz feminina, que lhe ditava as coisas tão depressa que ele por vezes a acompanhava mal, e durante a escrita só queria estar com ela, a ouvi-la».

 

Sinopse de «Não É Meia-Noite Quem Quer»

O enredo do livro desenvolve-se em três dias, sexta-feira, sábado e domingo.

Uma mulher com perto de cinquenta anos vai passar um fim-de-semana na casa de férias da família. Modesta, a casa foi vendida, e ela quer despedir-se dela, mas quer também relembrar tudo o que se passou ali – a sua infância com os pais e os irmãos, o suicídio do irmão mais velho, o irmão surdo-mudo, o complexo e dramático relacionamento dos pais, a menina da casa em frente, sua amiga do tempo de férias… Vem depois a sua vida actual, mal casada, sem filhos, professora numa escola como tantas outras, com uma relação frustrante e sem entusiasmo.

O falhanço que é a sua vida reflecte-se nessa casa há muito desabitada e nos sonhos de todos eles, ali irremediavelmente enterrados.

Comentários

pub