Ana Moura atua hoje e amanhã em Portimão e Faro

Ana Moura vai estar este fim-de-semana no Algarve, para apresentar o seu novo disco «Desfado» em dois espetáculos que terão […]

Ana Moura vai estar este fim-de-semana no Algarve, para apresentar o seu novo disco «Desfado» em dois espetáculos que terão lugar em Portimão e Faro. Hoje, sexta-feira, a fadista vai estar no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão e amanhã atua no Teatro das Figuras, em Faro, em ambos os casos às 21h30.

A cantora portuguesa tem ganho dimensão no panorama nacional português nos últimos anos, nomeadamente depois de ter ganho o Prémio Amália para Melhor Intérprete em 2008, e assume uma visão muito própria do fado. Ana Moura foge às sonoridades que nos habituámos a ligar a este estilo musical, tendência que está mais marcada neste novo trabalho.

Nos espetáculos de hoje e amanhã, Ana Moura será acompanhada por Ângelo Freire, na guitarra portuguesa, Pedro Soares, na viola de fado, André Moreira, no baixo e contrabaixo, João Gomes, nos teclados e Mário Costa, na bateria e percussões.

Em «Desfado», há músicas escritas por vários representantes da nova geração de compositores nacionais, como Manuel Cruz dos Ornatos Violeta, Márcia, Pedro da Silva Martins dos Deolinda, Miguel Araújo dos Azeitonas, Luísa Sobral e António Zambujo. Mas também foram convidados a compor nomes já consagrados da música portuguesa como Aldina Duarte, Tózé Brito, Manuela de Freitas e Pedro Abrunhosa.

Para a produção Ana Moura foi buscar Larry Klein, o multi-galardoado produtor norte-americano que no seu currículo tem trabalhos com Joni Mitchell, Herbie Hancock – que tem uma participação especial em Desfado – , Madeleine Peyroux, Melody Gardot, Tracy Chapman, entre muitos outros.

Em Portimão, os bilhetes para o espetáculo custam 18 euros para a plateia e 15 para o balcão. Em Faro, os bilhetes custam 20 euros para a primeira plateia e 15 para a segunda plateia.

Comentários

pub