Albufeira promove workshop «Património & Turismo»

O workshop «Património & Turismo» vai debater, no dia 8 de novembro, as questões do Turismo e do Património, num […]

O workshop «Património & Turismo» vai debater, no dia 8 de novembro, as questões do Turismo e do Património, num evento marcado para as 25h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Albufeira.

A Câmara local afirma pretender promover uma reflexão sobre a riqueza patrimonial do Algarve e suscitar o interesse dos promotores turísticos para o desenvolvimento de iniciativas que potenciem o Turismo Cultural.

No mesmo espaço vão-se reunir profissionais da área do Turismo, da Cultura, jovens empreendedores e estudantes com o objetivo de debater ideias e unir esforços destinados a equacionar novas oportunidades para potenciar o desenvolvimento deste segmento da atividade turística.

O Workshop está dividido em dois painéis principais: o primeiro subordinado ao tema “Património” e o segundo ao “Turismo”.

Para o primeiro painel estão previstas três intervenções, de acordo com o seguinte programa: 15h30 – “Turismo em Albufeira: Percursos de uma História Secular (Idalina Nobre – Divisão de Assuntos Culturais da CMA); 15H45 – “Património e Desenvolvimento Sustentado: Projeto Guardiães do Património, Cidade Velha, Cabo Verde (Marta Tamagnini e Pedro Gago – Associação dos Conservadores Restauradores Sem Fronteiras/Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira); 16h15 – “O Estudo das Fontes Documentais para a História do Turismo em Albufeira” (Sónia Negrão – Arquivo Histórico da CMA).

O segundo painel inicia às 16h45 com o tema “Turists Go to Disneyland” (Isabel Valverde – GRUA/CMA); 17H00 – “Turismo Cultural no Algarve – o que falta?” (Lourenço Ribeiro – Grande Real Santa Eulália Resort & Spa); 17h15 – “Património entre a Identidade Territorial e a Valorização Turística, que Diálogos?” (Dália Paulo – Direção Regional de Cultura do Algarve).

O programa encerra com um período de debate.

No âmbito do Workshop vai estar a decorrer uma exposição com materiais arqueológicos junto ao Salão Nobre, que poderá ser visitada até ao próximo dia 30 de novembro.

Para informações ou inscrições contactar: [email protected] ou [email protected].

Comentários

pub