A Gaveta sobe ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório com «O Primeiro Amor»

A peça de teatro “O Primeiro Amor”, interpretada pelo grupo A Gaveta, de Portimão, sobe ao palco nos próximos dias […]

A peça de teatro “O Primeiro Amor”, interpretada pelo grupo A Gaveta, de Portimão, sobe ao palco nos próximos dias 23, 24 e 25 de novembro, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.

Encenada por Sandro William Junqueira e interpretada por Rui Cabrita a peça “O Primeiro Amor” conta a história de um homem que vagueia nos seus pensamentos e sensações. Entre o cemitério e um banco de jardim, entre uma casa e outra, naufragando entre a consciência e a falta de pensamento, num relato de como as coisas realmente se passaram entre ele e Lulu (ou seria Ana?).
No fundo, e segundo o personagem “A história é sempre a mesma”… “A ironia da vida. As adversidades do amor. A inadiável morte. Nunca houve outros assuntos. Nunca haverá outra história. Seja deste ou de outro homem. Os adereços mudam mas o assunto não. Sempre. A vida. O amor. A morte. O medo. O riso. O desespero. A perversidade. A repetição”.

“A Gaveta” nasceu em Portimão, em Outubro de 1998, da vontade de um grupo de pessoas interessadas em dinamizar o teatro na referida cidade, sendo, desde 2009, associação cultural. Os seus objetivos passam pela pesquisa teatral, montagem e representação de espetáculos teatrais, dinamização de cursos e oficinas de teatro e promoção de ações socioculturais e ateliês de artes, em geral.

A peça “O Primeiro Amor” tem sessões marcadas para as 21h30 dos dias 23 e 24 e para as 16h30 de domingo, dia 25.

Os ingressos custam 5 euros e poderão ser adquiridos no próprio dia 30 minutos antes do início do espetáculo.

Comentários

pub