VI Feira da Perdiz promoveu “paraíso cinegético” de Alcoutim

A exposição “Micro Safari”, uma mostra com cerca de 200 animais exóticos, e o seminário “A Sustentabilidade da Caça no […]

A exposição “Micro Safari”, uma mostra com cerca de 200 animais exóticos, e o seminário “A Sustentabilidade da Caça no Concelho de Alcoutim”, que contou com cerca de 60 participantes, foram as grandes novidades da sexta edição da Feira da Perdiz em Martim Longo, que decorreu no fim de semana.

Com muito dinamismo, o evento ofereceu várias atividades e animações durante os dois dias, entre as quais se destacam as demonstrações de falcoaria, uma demonstração cinotécnica do Destacamento de Intervenção de Faro e o Concurso de cães de Alcoutim.

Com expositores de artigos ligados à caça, a feira contou também com tasquinhas de produtos gastronómicos locais e afamados pratos de caça, que constituem também um motivo de atração dos visitantes.

Com cerca de 45 zonas de caça, o concelho de Alcoutim possui tantas zonas de caça turísticas como todo o Algarve. A Feira da Perdiz é cada vez mais visitada por caçadores e áreas profissionais ligadas à cinegética, que têm no evento uma ótima oportunidade para promover a sua atividade económica.

Várias entidades locais e regionais marcaram presença na abertura do evento – Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Fernando Severino, diretor regional de Agricultura e Pesca do Algarve, António Pina, presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, António Miranda, diretor regional das Florestas, entre outros.

 

Comentários

pub