Vasco Célio e João Henriques mostram em Loulé fotografias sobre o Carnaval

Loulé vai acolher duas exposições de fotografias, de Vasco Célio e João Henriques, unidas pelo tema comum do Carnaval, ligando […]

Loulé vai acolher duas exposições de fotografias, de Vasco Célio e João Henriques, unidas pelo tema comum do Carnaval, ligando com imagens Alte e Torres Vedras. As mostras estarão patentes de 3 de novembro a 31 de dezembro, com a Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, em Loulé, a receber “Murcado da Balbúrdia”, de Vasco Célio e o CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, no Parque Municipal, a acolher «Trans-cidades», de João Henriques.

A máscara, a identidade individual, coletiva e dos lugares são temas que se encontram nas fotografias de ambos os artistas, que retratam uma festa que é rainha em ambos os concelhos portugueses. As duas exposições têm entrada livre.

Vasco Célio nasceu em 1975 no Lubango. Vive e trabalha em Loulé. Frequentou o Curso Nível 3 no Cenjor- Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas, em Lisboa, e concluiu uma Pós-Graduação em Arte e Programação Cultural no Instituto Superior Afonso III. Iniciou a carreira de freelancer com colaborações com os jornais Público, Expresso, Diário Económico, as revistas Sábado e Visão, Agência Lusa e Getty Images. Em paralelo desenvolve trabalhos de autor, tendo participado em vários projetos artísticos e mostras individuais e coletivas.

João Henriques nasceu em Tomar, em 1967. Vive e trabalha entre Torres Vedras e Lisboa. Atualmente completa o Mestrado em Fotografia no Instituto Politécnico de Tomar. Tem exposto individual e coletivamente em várias instituições nacionais desde 2007.

 

Comentários

pub