Sons do Cante Alentejano ouvem-se no Teatro Mascarenhas Gregório

O Festival de Cante Alentejano irá reunir no próximo sábado, dia 20 de outubro, pelas 17h00, no Teatro Mascarenhas Gregório, […]

O Festival de Cante Alentejano irá reunir no próximo sábado, dia 20 de outubro, pelas 17h00, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, sete grupos corais de cante alentejano. A ação é promovida pela Associação das Comunidades de Tunes e conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves.

O Grupo Coral Cantares de Évora, o Grupo Coral Feminino Paz e Unidade (Alcáçovas), o Grupo Coral Feminino Flores de Abril (Granja), o Grupo Coral As Margens do Roxo (Ervidel), o Grupo Coral Vozes das Terras Brancas (Casevel), o Grupo Coral da Casa do Alentejo de Albufeira e o Grupo Coral Alentejano de Tunes são os intervenientes deste Festival.

Pela riqueza musical, poética e identitária, o Cante Alentejano foi este ano alvo de apresentação de candidatura à Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

Do reconhecimento e aprovação desta candidatura será assumido publicamente um Plano de Salvaguarda, onde os vários atores e instituições subscritoras se comprometerão a tomar medidas para proteger e promover o Cante Alentejano.

Mais informações sobre o Festival de Cante Alentejano poderão ser recolhidas junto da Associação das Comunidades de Tunes, através do contacto telefónico 963257772 ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

A entrada é livre.

 

 

Comentários

pub