Silves vai acolher seminário sobre prevenção de crimes

Silves vai receber no próximo dia 24 de outubro o quarto de uma série de Seminários de Prevenção de Crimes […]

Silves vai receber no próximo dia 24 de outubro o quarto de uma série de Seminários de Prevenção de Crimes voltados para a comunidade estrangeira no Algarve, que têm por objetivo promover comunidades mais seguras por meio da prevenção do crime. A iniciativa será realizada na Biblioteca de Silves, entre as 16 e as 18 horas.

«O evento contará com apresentações do Sr. Capitão Bailote, Comandante da GNR de Silves, área territorial que abrange Silves, Lagoa, Armação de Pêra, Carvoeiro e Messines, bem como do Sr. Capitão Henriques, Comandante da GNR de Albufeira (Albufeira, Olhos D’Água e Paderne). Estarão ainda presentes, representantes do Serviço de Guardas Noturnos, do Consulado Britânico e da Safe Communities Algarve», revelou a organização, a cargo desta última entidade.

Esta será uma oportunidade para aqueles que vivem nessas áreas, ou que tenham perdido os eventos anteriores, para saber mais sobre a prevenção do crime e o trabalho destas organizações. A equipa do Programa Residência Segura, da GNR também estará disponível para os que desejem aderir ao Programa.

A organização adianta que será a primeira vez que estas organizações e os apresentadores se uniram num único evento para compartilhar as suas experiências com o público e proporcionar uma oportunidade única para colocar perguntas e respostas sobre assuntos de interesse para o público. Mais informações sobre esta iniciativa podem ser encontrados no site da Safe Communities Algarve.

Comentários

pub