Silves acolhe mostra de ilustrações de músicas de Sérgio Godinho em Novembro

A música de Sérgio Godinho será a figura central de uma exposição de ilustração de cariz multidisciplinar que irá estar […]

A música de Sérgio Godinho será a figura central de uma exposição de ilustração de cariz multidisciplinar que irá estar patente na Biblioteca de Silves de 1 a 30 de novembro. A mostra «Sérgio Godinho e as 40 ilustrações» resulta da obra homónima publicada pela editora Abysmo, para assinalar os 40 anos de carreira do músico português e será apresentada por João Paulo Cotrim, que coordenou a edição do livro, no dia 10 de novembro às 16h30.

A exposição surge de um desafio lançado a 40 ilustradores de referência a nível nacional – como José Brandão, Henrique Cayatte, Catarina Valadas, Gémeo Luís, João Maio Pinto, Pedro Nora, Pedro Proença, Teresa Lima, João Fazenda, André Carrilho, entre outros – para reinventar iconograficamente e resumir 40 canções selecionadas pelo músico. Deste desafio e da junção de artistas de várias gerações, de diversas origens e estilos, resultou o livro, transformado agora em exposição, com impressões “fine art” das diferentes interpretações e que poderá ser visitada de terça a sexta-feira das 10 horas às 19h30 e às segundas e sábados das 14 horas às 19h30.

«Os Sobreviventes» (1971), «Mútuo Consentimento» (2011), «Lisboa que amanhece», «Etelvina”, «Balada da Rita”, «Arranja-me um emprego”, «Com um brilhozinho nos olhos», «O elixir da eterna juventude», «Em dias consecutivos» e «Sopro do coração» (escrita por Sérgio Godinho para os Clã) são algumas das canções ilustradas.

Comentários

pub